Autoconhecimento, Libertação, Santidade, Ilusões, Deus e Cristianismo
Por: Ryath (Intuído e inspirado espiritualmente)

Conheceis a  verdade, e a verdade vos libertará. 
                Podemos  perceber que com as técnicas de autoconhecimento, como na Psicologia e nos diversos  tipos de terapias de cura, tanto alternativas quanto cientificas, podemos  perceber que essa frase de Jesus, escrita por João no versículo 8:32 de seu  Evangelho, fala sobre o autoconhecimento.
                Estamos  acostumados a escutar bastante sobre a saída das ilusões que o autoconhecimento  traz, e isso significa que temos ilusões, que não sabemos que certas verdades  existem, e é tudo uma questão de consciência ou incônscia. 
                Autoconhecimento  é aumentar a consciência, e a consciência é a constatação da verdade, o  contrário da inconsciência, que é o não saber, a ignorância, e todo mundo,  exceto Deus tem suas ignorâncias e incônscias. 
                O  autoconhecimento é muito buscado nas religiões, pois elas têm caminhos de  conscientização, que se quisermos podemos conseguir. 
                A santidade  vem com um nível de autoconhecimento muito grande, que é quando atingimos a  iluminação. 
                A santidade  cristã e o Nirvana budista. 
                Os Padres,  formados em Teologia e Filosofia sabem disso. 
                Quem atingiu  a santidade tem também suas ignorâncias. 
                Muito se  fala no Budismo que o Nirvana é o despertar da ilusões, mas não é de todas,  pois só existe um ser no universo totalmente desperto, e Ele é Deus. 
                Deus é tão  desperto que ele acompanha cada vida em sua evolução espiritual nos infinitos  universos existentes, nos mundos microscópicos e cósmicos, e tem consciência de  todo instante o que acontece em cada vida existente, desde os níveis mais  primários aos de super elevação espiritual. 
                Agora,  podemos falar que o iluminado é tão desperto quanto Deus? 
                Podemos  dizer que um iluminado tem a mesma capacidade de Deus? 
                Muitos  pensam que os iluminados são seres extremamente poderosos, quase como Deus,  podendo realizar quaisquer milagres ou feitos sobrenaturais, mas nem assim  podemos dizer que são tão magnânimos quanto Nosso Divino Criador. 
                Os  iluminados não são capazes de fazer quaisquer efeitos sobrenaturais, e  comumente não tem poderes sobrenaturais, são apenas pessoas simples que não  costumam gostar das sensações que seus egos trazem, pois já adquiriram um desprendimento  dos seus orgulhos e vaidades, o que traz uma simplicidade e humildade de  caráter. 
                Sabemos na  Psicologia que os males psicológicos, ou seja, emocionais ou mentais, eles são  curados com o autoconhecimento, e aí que entra a frase de Jesus: 
                Conheceis a  verdade, e a verdade vos libertará.  
                A verdade  que nos liberta é sobre nós mesmos, é ela que traz a cura. 
                O  autoconhecimento nos liberta dos sofrimentos psicológicos, e assim é que trabalham  os diversos tipos de sistemas de curas emocionais e mentais, como Psicologia,  acupuntura, terapia floral, reiki, homeopatia e muitas outras. 
                E você, quer  se libertar de seus sofrimentos psicológicos?
                R: Então  busque o seu autoconhecimento. 
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face